top of page

MINHA HISTÓRIA

       Tenho como missão inspirar a criatividade, estimular a reflexão, apoiar a cura emocional e promover a paixão pela vida.

     Acredito que a criatividade não é exclusiva de artistas, mas uma capacidade humana que todos possuem para expressar seu potencial único na criação de experiências significativas para si e para a sociedade.

        Assim como qualquer pessoa, já criei coisas boas e ruins. Algumas das minhas criações foram ou ainda são meus professores mais duros, mas o importante é que não deixei de criar e assim, de aprender também. 

        Aos 18 anos, fui introduzida às artes, à filosofia, à fotografia, ao teatro e ao cinema. Meu coração não se aguentava de tantas possibilidades empolgantes, tanto conhecimento inexplorado! Que frustração ter perdido tanto tempo estudando somente com a finalidade de passar no vestibular. E as coisas fascinantes da vida? 

        Meu centro criativo, no entanto, ficou a deriva por pensar em tantas direções e sem querer dedicar o tempo que era preciso (umas 10 vidas), para aprender todas aquelas coisas naquele grau de exigência. Eu queria que fosse rápido! Haviam me ensinado que o caminho era: escola, faculdade, sucesso financeiro e profissional, familia, aposentadoria e morte. Eu já havia passado pela faculdade, eu tinha pressa!

        A pressa era tanta, que uma criação anulava a outra de tanta urgência. Foi aí que vivi a síndrome do pânico. Frustrada e com medo de não dar conta de todas as coisas que eu havia determinado que faria, paralisei. 

        Criar envolve decisões internas importantes relacionadas à confiança, autonomia, expectativas e tantas outras coisas. Encontrar um equilíbrio entre, fazer tudo versus paralisar de ansiedade, foi um aprendizado dos grandes. 

       Na minha família, arte e cultura não eram valores muito bem compreendidos. No entanto, apesar dos obstáculos, não abandonei minha busca pessoal. Desde 2005 até os dias de hoje, continuo estudando e trabalhando na área das humanas e da saúde mental.

       Minha busca para compreender meu poder criativo na vida levou-me a iniciar, em 2010, uma jornada essencial para minha formação pessoal, o Pathwork®. Após inúmeros aprendizados e transformações, meu desejo de ajudar outras pessoas cresceu, levando-me a cursar Psicologia.

       Atualmente, integro toda a minha formação em comunicação, artes e psicologia em meu trabalho, para promover o crescimento e desenvolvimento humano.

     A partir desse ponto, minha missão é auxiliá-lo(a) a direcionar suas criações, compreender suas motivações e (re)descobrir o que o(a) faz vibrar. Estou aqui para apoiá-lo(a) nessa jornada de autodescoberta e expressão criativa.

BIO PROFISSIONAL

Screenshot_20220713-235333_Gallery.jpg

Psicóloga clínica, pós graduanda em Terapia do Esquema, formada em Comunicação e Artes Visuais, com especialização pela University of the Arts London. 
 
Frequentou ateliês no MAC-USP e no Inst.Tomie Ohtake. Trabalhou nas instituições culturais CCBB-Centro Cultural Banco do Brasil e Itaú Cultural, e nas galerias de arte contemporânea Baró e Emma Thomas.  
 
Em 2015 inaugurou o espaço Braço Forte Contemporâneo, onde ministrou aulas de história da arte, pintura, workshops, além de prestar consultoria para artistas. Hoje dá continuidade a este trabalho de modo a incitar o aprofundamento e o desenvolvimento  criativo  pessoal através da arte e da reflexão terapêutica.

É uma curiosa nata, tem paixão por ensinar, trocar ideias, pesquisar, fotografar, desenhar, caminhar na natureza e presenciar ativismos culturais.

bottom of page